17/08/2013

Remédio caseiro para sinusite


Um excelente remédio caseiro para a sinusite é a inalação de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Elas produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais e sinusites frontais, seja ela aguda, crônica ou alérgica.

Ingredientes

  • 6 colheres de chá de flores de camomila
  • 1 a 2 litros de água fervente

Modo de preparo

Coloque a camomila em uma taça com a água fervente. Espere esfriar um pouco e, então, inale o vapor do chá.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante, ao menos, 10 minutos. Deve-se fazer isso 2 vezes ao dia, durante a crise.

Sinusite tem cura

A sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que provoca dor e incômodo. Mas, felizmente, a sinusite tem cura. Para alcançá-la, o que se deve fazer é seguir o tratamento recomendado pelo médico, que deve incluir a retirada total do líquido infectado, com o auxílio da inalação de vapor. Além disso, o tratamento inclui o uso de antibióticos e mucolíticos e a ingestão de bastante água, para fluidificar ainda mais a secreção, facilitando a sua retirada.
Em caso de sinusite alérgica, o médico deverá considerar o uso de anti-histamínicos.

Tratamento natural para sinusite

Uma das formas de combater os sintomas da sinusite é através de um tratamento natural feito à base de lavagens nasais com solução salina. Basta comprar, em uma farmácia, uma solução salina própria para a sinusite e introduzi-la em uma das narinas. Deixe que o líquido saia pela outra narina, enquanto prende a respiração.
Essa técnica irá ajudar a eliminar a secreção do nariz e dos seios paranasais, sendo uma importante forma de tratamento da sinusite, que não tem contraindicações e pode ser utilizada, até mesmo, durante a gravidez.

Remédio para sinusite

Alguns exemplos de remédio para sinusite são: Sinutab, uma combinação de drogas que aliviam os sintomas da sinusite, a Amoxiclina, que pode ser usado no tratamento da sinusite na gravidez, e a Azitromicina. Porém, esses remédios só devem ser utilizados sob orientação médica.

Fonte www.tuasaude.com

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes