24/07/2013

DICAS PARA UM BOM CHURRASCO.Tudo o que você precisa para fazer seu churras funcionar

Preparar um bom churrasco, um dos pratos mais populares do Brasil, pode ter seus truques. E ser anfitrião de um deles também não é tão fácil assim.
Sabendo disso, o CHEF SUIÇA compilou uma série de dicas para fazer seu churrasco ser um sucesso. Confira!



Cerveja quente? Nunca mais.
Descobrimos uma fórmula rápida (e prática) para gelar cerveja. E tudo o que você vai precisar é sal, água, álcool e gelo.
Coloque as cervejas em um cooler - caixas de isopor também servem - e, para cada saco de gelo que você usar, acrescente dois litros de água, meio quilo de sal e meio litro de álcool. Espere de 3 a 5 minutos e pronto. Já pode tomar a sua gelada.

Carne com gosto de carvão?
Não queríamos dizer nada, mas seu carvão pode não ser de primeira qualidade. Os carvões tem que ser, de preferência, 100% eucalipto, que não estalam como os outros e, portanto, farelos não voam na carne. Também é importante esperar que o fogo se estabilize antes de colocar a carne na churrasqueira; brasas altas e fumaceiros alteram o gosto da carne.

Problemas para acender a churrasqueira?
Sabemos que cada um tem sua preferência, mas um dos métodos mais práticos - e seguros - de acender o fogo é usando metade de uma latinha de cerveja ou refrigerante vazia. Corte a latinha na horizontal, deixando com mais ou menos cinco centímetros e coloque álcool. Deixe a latinha no centro da churrasqueira e coloque pedaços grandes de carvão em volta e em cima dela, mas sem tampar completamente a boca. Com cuidado, jogue um fósforo dentro da latinha.
Desse jeito, o carvão queima lentamente e não faz fumaça!

Errando na carne mal passada?
Preparar uma carne mal passada é uma das coisas mais difíceis do churrasco. Muitos chefs recomendam colocar a carne na grelha e não no espeto, usando um pegador ao invés de um garfo, pois estes furam a peça e fazem com que ela perca o suco. Em um fogo brando (as peças mal passadas ficam prontas aproximadamente a 50ºC), é importante virar a carne apenas uma vez de cada lado.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes