27/07/2013

Diagnóstico de fígado gordo










Diagnóstico de fígado gordo


O diagnóstico de fígado gordo é feito com a ultra sonografia do fígado, biópsia hepática, exame de sangue ou tomografia.
O fígado gordo é comum em pessoas que estejam acima do peso ideal, que tenham diabetes ou que consumam bebidas alcólicas.
Mesmo naquelas que só bebem pequenas quantidades em fins de semana. Neste caso, basta a pessoa deixar de beber durante 3 meses e o problema estará controlado.
Pessoas que tenham o fígado gordo devem tratar esta doença para evitar uma possível complicação, como a cirrose, por exemplo.

O tratamento para o fígado gordo baseia-se numa reeducação alimentar orientada por um nutricionista. Baixar o peso e ter uma alimentação rica em frutas e verduras e a prática de exercícios físicos são fundamentais para garantir o sucesso do tratamento.
Devido a má alimentação o fígado começa a acumular gordura, trazendo uma sensação de cansaço, peso no estômago e má digestão, com o tempo, o funcionamento do fígado vai sendo prejudicado e o indivíduo deve tratar-se para ter mais qualidade de vida e evitar uma cirrose ou o câncer.

 

MAIS ARTIGOS RELACIONADOS AO ASSUNTO.



 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes